terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Moradores de Campinas resistem a reintegração e enfrentam a repressão policial

Com informações do blog Protesto Popular


http://protestopopularsp.blogspot.com/


[nggallery id=11] Cerca de 500 famílias moradoras do bairro Parque Shangai em Campinas (SP) receberam a notícia de reintegração de posse de suas casas, compradas por uma empresa de habitação que faliu (Haspa Habitação) há 7 anos, e os moradores estão sendo obrigados a pagar novamente um preço abusivo ou teriam que entregar o imóvel. Mas esse golpe não passou batido, houve muita resistência e fortes protestos que desde 15 dezembro do ano passado os moradores vem se organizando em brigadas, peitando a Polícia Militar e impedindo a entrada dos oficiais de justiça, sendo também reprimidos pelos PMs de forma truculenta jogando sobre as famílias bombas de efeito moral, gás lacrimogêneo e balas de borracha.
O histórico de luta desses moradores começa ainda nos anos 80 em que houveram muitas tentativas de retirada dos moradores inadimplentes.
A prefeitura se coloca a favor da retirada dos moradores alegando que podem aderir a um programa de casa popular do governo federal, o que é uma farsa que já conhecemos.

Nenhum comentário: