terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Paes, Cabral e UNE dividem o palco em Bienal


Nota de Gustavo Almeida, militante do Movimento Estudantil Popular Revolucionário,


enviada por e-mail a redação de AND




O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes e o governador Sérgio Cabral estiveram presentes na abertura na 7° Bienal da União Nacional dos Estudantes (UNE) realizada no dia 18 de Janeiro, na Cidade do Samba, no Rio de Janeiro. Não era de se esperar nada diferente.

A UNE, entidade governista que há mais de década não promove qualquer debate político e mobilização em prol dos direitos dos estudantes brasileiros, até porque esse não é o seu propósito, não apresentou nada de novo convidando reacionários para participar de sua Bienal. Desde a eleição do operário-padrão do imperialismo Luiz Inácio, a UNE, que já cumpria seu papel de camisa de força no movimento estudantil, passou a ser porta-bandeira das políticas antipovo contra os estudantes e a educação. Nada melhor para eles convidar aliados do gerenciamento oportunista, reacionários de plantão, para participar de sua Bienal.

Eduardo Paes, o prefeito das covardes remoções arbitrárias de favelas e do “choque de ordem” que impõe terror a milhares de trabalhadores informais cariocas, e Sérgio Cabral, o governador mandante da política de extermínio levada a cabo contra a população pobre do estado do Rio.

Nenhum comentário: