terça-feira, 11 de maio de 2010

CHACINA – Seis moradores de rua assassinados em São Paulo

Cinco moradores de rua foram barbaramente assassinados e um ficou ferido enquanto dormiam embaixo de um viaduto na Zona Norte de São Paulo na madrugada do último dia 11 de maio.

Eles dormiam reunidos neste viaduto sob a Rodovia Fernão Dias quando foram atacados a tiros. Um sobrevivente da chacina denunciou que cinco homens armados montados em três motos se aproximaram e começaram a atirar.

No mesmo horário, a menos de um quilômetro do local da chacina, outro homem foi assassinado da mesma forma. Outra testemunha relatou que dois homens passaram em uma moto e atiraram.

A população moradora de rua em São Paulo é alvo de constante perseguição e violência por parte do Estado com suas leis e forças de repressão.

Alguns dados da violência do Estado contra moradores de rua em São Paulo

- Em 2009 a gerência Kassab (PSDB) determinou o fechamento de três albergues na capital, eliminando 1.154 das já escassas 8 mil vagas que haviam até então, para atender uma multidão de mais de 10,5 mil moradores de rua, segundo o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

- Os dados do Ministério ainda apontam que dentre toda a população de moradores de rua de São Paulo, 79,6% fazem pelo menos uma refeição por dia e 19% não conseguem se alimentar diariamente.

- No dia 1º de abril, através de portaria assinada por Kassab, a Guarda Civil Metropolitana passou a “contribuir para evitar a presença de pessoas em situação de risco nas vias e áreas públicas da cidade e locais impróprios para a permanência saudável das pessoas”. O cumprimento dessa determinação fascista inclui “toque de despertar”, inclusive com utilização de bombas, para impedir que a população moradora de rua possa dormir.

2 comentários:

Anonymous disse...

Esse local da chacina era um lugar conhecido na região por ter vários nóias que pediam dinheiro a quem passava,não tenho certeza mas parece que também roubavam outras pessoas,não estou defendendo as mortes,até por quÊ defendo um tratamento pra eles,mas se não querem tratamento querem se entúpir de crack e ficar roubando pais de família,paciência,tá na hora de defender os trabalhadores que realmente precisam e parar de ficar defendendo lumpém,vi a foto dos tipos sendo enquadrados,dá pra ver que é com truculência,mas tenho certeza de uma coisa,trabalhadores não são.

Anonymous disse...

Não me levem a mal,pq não sou falso-moralista,falo o que penso,mas não sou de ofender os outros,tá na hora de defender quem precisa,o Comunista tem de ver condições para que as pessoas não fiquem na rua.