quarta-feira, 5 de maio de 2010

Trabalhadores da USP deflagram greve

São Paulo

Os funcionários da Universidade de São Paulo – USP deflagraram nova greve na quarta-feira, 5 de maio. Os trabalhadores reivindicam reajuste salarial, e reposição das perdas salariais dos últimos anos.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores da USP - Sintusp, a greve afeta a circulação de ônibus internos da USP, laboratórios, bibliotecas e áreas administrativas nos campus Butantã, Ribeirão Preto, São Carlos e o movimento tem ganhado corpo em outras unidades.

Uma assembleia dos grevistas ocorre ainda no dia 5 de maio para debater o fortalecimento e continuidade do movimento.

Além das reivindicações salariais, as demais pautas das assembleias e negociações com a reitoria incluem a readmissão de Claudionor Brandão, ex-funcionário e ex-diretor do Sintusp perseguido e exonerado arbitrariamente devido à sua luta junto aos trabalhadores da USP; o fim dos inquéritos policiais e processos decorrentes das ocupações de 2007 e o fim da crescente terceirização de funcionários.

Esta é a sétima greve deflagrada pelos trabalhadores da USP desde o ano 2000. Os trabalhadores lutam sem cessar contra a intransigência da reitoria, resistindo à constante perseguição e repressão policial.

2 comentários:

Anonymous disse...

Camaradas,
vergonhosa a administração da gerencia paulista. Ora, a propaganda nazista alardeia que o estado está cada vez melhor enquanto que na realidade está cada vez pior. De fato, aumentou o número de homicídios e a segurança passou a ser um luxo para quem pode pagar assim também a educação é um luxo apenas para quem pode pagar em dinheiro.
por outro lado, o estado de são paulo vendeu a nossa caixa para o banco do brasil e recebe em 20 parcelas de 300 milhões de reais que são todos investidos em propragandadas e obras eleitoreiras .
ah. somente o governo federal para rivalizar com o estado de são paulo em propaganda nazista pois já gastou cerca de 8 bilhões de reais so em publicidade. ora, é claro que a mídia inchada de publicidade estatal muito bem remunerada não passa de imprensa marrom.

PATRIARCA JOSÉ BONIFÁCIO

AF STURT disse...

É o lider desse estado que os brasileiros querem para presidente do Brasil?