quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Filme de terror contra o povo

Carta publicada em AND nº69 - setembro de 2010. Já nas bancas


À redação de AND,


Assisti recentemente um vídeo divulgado na internet em que Lula e o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, são abordados por um garoto morador de uma favela do Rio. Parece que o vídeo foi filmado pelo próprio garoto. Ele cobra dos políticos um local já prometido para prática de esportes e a abertura da piscina do PAC, em Manguinhos, que segundo ele não está à disposição da comunidade. Fiquei perplexo e ao mesmo tempo revoltado ao ver "nosso presidente" tratando o garoto com desdém e ironia e o governador Sérgio Cabral tratando o jovem por  "sacana" e "otário". Quando o garoto diz que gostaria de praticar tênis, o Lula responde que "isso é esporte da burguesia", e ri quando o Cabral ofende o rapaz.


Em um dado momento Lula se dirige a alguns assessores e fala em meia-voz que deveriam abrir a piscina pois se aquilo se tornasse público teria "prejuízo político".

Gostaria que AND divulgasse esse fato. Isso serve para muitos incautos e enganados pelos marqueteiros políticos. Muitas vezes são feitas denúncias que não são levadas a sério, mas dessa vez está aí para todos verem, Lula e Cabral de carne e osso mostrando quem realmente são.

Um grande abraço.

Álvaro Demetrio – RJ
por correio eletrônico

4 comentários:

Anonymous disse...

Este vídeo é um tanto suspeito não acham?Leandro não é nenhum menino como andam dizendo por ai...Digam, que presidente e que governador dão atenção que estão dando a um rapaz pobre, negro que não está na frente das câmeras. Leandro foi um tanto quanto pretensioso com Cabral. Eu no lugar de Cabral teria chamado seguranças para tirarem o rapaz dali, que só queria fazer o trabalho dele de pau mandado de algum adversário para sujar Cabral com o Presidente. Mas imaginem se isso tivesse acontecido, teriam feito um escarcéu ainda maior néh? Lula e Cabral conversam com o rapaz numa boa e com gírias cariocas. Cabral quando percebeu qual era a de Leandro se irritou com toda razão. Quem gostaria de ouvir tais coisas na frente do Cara maior que é lula? Façam esta reflexão. Ainda tem mais, no outro vídeo de Ricardo Gama o rapaz não parece ser o mesmo, quase não fala, só concorda com o que é afirmado por Ricardo. Suspeito?? Vai ver que não deu tempo de decorar nenhum texto né.
Cabral é o melhor para Governar nosso Estado. Queremos a continuidade de seus projetos e realizações! Estamos juntos

Anonymous disse...

taki pariu é cada um...

Anonymous disse...

Anônimo defensor de Cabral e Luiz Inácio

Tentar desqualificar o Leandro é a atitude esperada de alguém capaz de dizer que a atitude boçal de Cabral, chamando um jovem morador de favela de "otário" e "sacana", seria somente usar "gírias cariocas".

Tentar chamar o jovem de fantoche é a atitude esperada de um governista, que vê claramente Cabral ofendendo o jovem com sua atitude "à Bope", ele sim, sem nenhuma corda ou discurso decorado, e ainda com Luiz Inácio como platéia, escarnecendo do jovem.

Se não estivesse sendo filmado,certamente Cabral teria mesmo chamado seguranças para expulsar o jovem, que não é desconhecido dele e já o havia criticado publicamente antes.

E agora vem sugerir que se "faça uma reflexão".

Melhor é assistir o vídeo e tirar as próprias conclusões.

Suspeito é alguém defender a atitude de Cabral e Luiz Inácio e dizer que está "junto" com eles.

Cláudio disse...

Assista o vídeo da outra postagem sobre o abuso de autoridade no morro do Cantagalo. Isso é o que a UPP de Cabral faz com o povo!!
Pergunta pro pessoal de lá se eles querem o Cabral...
Mas, também... Cabral, Gabeira, Peregrino, etc, é tudo a mesma merda...