quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Mais um jogo eletrônico sobre invasões imperialistas




Imagem do jogo Medal of Honor 2010
Leonardo Gaudio
O jogo Medal Of Honor 2010 (Medalha de Honra em portugês), que será lançado em breve, simula a invasão ianque ao Afeganistão.
Nesse jogo será possível controlar tanto as tropas da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) quanto o Talibã, organização que compõe a resistência nacional afegã.
Mas o fato de haver possibilidade do jogador “ser um Talibã” e poder “combater o império” fez com que o secretário de Defesa do Reino Unido, Liam Fox, fizesse declarações pedindo que os comerciantes boicotassem o jogo.
"Há crianças que perderam seus pais pelas mãos dos talibãs e mulheres que perderam seus maridos" – declarou Liam Fox dizendo ainda que “é difícil acreditar que qualquer cidadão de nosso país queria comprar um jogo desse".
Difícil mesmo é acreditar que possa realmente existir figuras boçais ao ponto de ocultarem o fato de mais de 10 mil pessoas terem sido assassinadas e milhares de outras mutiladas no Afeganistão pelas tropas invasoras comandadas pelos ianques e que, prestes a se completarem 9 anos da invasão daquele país, Obama comanda o envio de mais tropas contra o Afeganistão.
A invasão do Afeganistão não é um jogo, é real, assim como reais são o pântano em que se afundam os ianques e a heroica resistência daquele povo que por mais que demore derrotará e expulsará os invasores.

Nenhum comentário: