segunda-feira, 21 de março de 2011

Em repúdio à vassalagem e à repressão

Reproduzimos a nota do Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos sobre as prisões dos manifestantes do dia 18 de março contra a presença de Barack Obama no Brasil.

___________________

Nota de repúdio

A repressão pela Polícia Militar à manifestação realizada no Rio de Janeiro do dia 18/03/2011 contra a presença de Barack Obama no Brasil é a comprovação da submissão do Estado brasileiro e seus gerentes ao império norte americano.

Não bastasse a repressão no dia a dia contra o povo pobre da cidade e do campo, têm que mostrar serviço ao seu amo redobrando a repressão policial sobre quaisquer manifestações contra a presença do chefe do império.

O objetivo da presença de Obama no Brasil é renovar os acordos de submissão e saqueio das riquezas nacionais bem como de outros convênios de cooperação para o incremento da repressão dos povos no continente (ocupação do Haiti) e outras regiões de conflitos do mundo.

Não tem limites para as exigências feitas pelo império para a simples passagem da corte imperial por dois dias em duas cidades do país impondo o fechamento do espaço aéreo em regiões inteiras, paralisação de todas as atividades no seu itinerário e seu entorno, supressão do direito de ir e vir de milhares de cidadãos em seu próprio país.

Em correspondência, também não há limites para tanta vassalagem, bajulação e a forma vergonhosa com que as “autoridades” fazem questão de cumprir o exigido. Como verdadeiros sabujos correm de um lado para o outro num frenesi ridículo para atendê-los. Mais ridícula ainda é a decepção dos milhares que foram cortados, sem satisfação alguma, da lista de puxa-sacos oficiais para o encontro com o sr. Obama.

Repudiamos a presença do sr. Obama no país e repudiamos mais uma vez a repressão contra os manifestantes e exigimos a imediata libertação dos estudantes e demais manifestantes presos.

___________________________

Abaixo o servilismo ao império!

Pela soberania nacional!

Pelos direitos democráticos do povo!

Pela liberdade de manifestação!

__________________________


Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos – Cebraspo



Rio de janeiro, 19 de março de 2011

Nenhum comentário: