terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Belo Horizonte - MG: Corrupção, truculência e assassinato de pobres

Aglomerado da Serra sitiado


No sábado, dia 19, no Aglomerado da Serra, Belo Horizonte, um jovem estudante e seu tio, técnico em enfermagem, foram covardemente assassinados pela Polícia Militar de Minas Gerais.

Segundo denunciaram moradores do local a diversos veículos de comunicação, os PMs foram até o Aglomerado para pegar sua costumeira propina e se desentenderam com traficantes. Na sequência, os policiais teriam executado os dois trabalhadores.

Revoltados, os moradores expulsaram os policiais e queimaram ônibus em protesto.

O Batalhão de choque da PM foi enviado para reprimir os protestos e ocupar o Aglomerado da Serra. Todo o país assistiu as imagens da truculência dos policiais que abriram fogo e lançaram bombas contra a população que protestava com faixas e palavras de ordem. Como única e legítima forma de defesa, os manifestantes responderam às bombas e balas de borracha com pedras.

No dia seguinte, centenas de pessoas foram ao enterro dos dois vizinhos, muito queridos na comunidade.

A corregedoria da PM afirma que irá “apurar o fato” e apenas “afastou os policiais diretamente envolvidos”. Mas aqueles que cometeram um crime contra o povo continuam armados, reprimindo as vítimas.

Como colocar raposas para tomar conta de galinheiro, já há muito deixou de ser ingenuidade tudo apontar para mais uma rodada de pizza. As “provas” contra os trabalhadores já apareceram: armas com número de série raspadas e fardas da PM que os dois “estariam usando”, o que inúmeras testemunhas afirmam categoricamente ser uma manipulação para acobertar a execução.

Durante o confronto a rede elétrica de uma escola ficou danificada, impossibilitando as aulas no dia 20 de fevereiro. O monopólio dos meios de comunicação, como de costume, destila seu veneno contra o povo, insinuando que tal fato ocorreu por conta da resistência das massas e não do assassinato de duas pessoas, cujo único crime eram ser pobres.

4 comentários:

Eduardo disse...

Olá, acho que aqui não é o espaço mais indicado para o comentário seguinte, mas o faço pq não vi outra entrada para isso no site. Lhes enviei um e-mail perguntado sobre a assinatura do jornal e estou aguardando uma resposta, caso o e-mail não tenha chegado até a caixa postal de vocês peço que me enviem um para que eu possa respondê-lo enviando minhas dúvidas.

Obrigado. E um ótimo trabalho para vocês.

Redação - AND disse...

Caro Eduardo,

Conferimos nossa caixa de entrada e pelo visto seu e-mail não chegou. O e-mail do jornal é anovademocracia@gmail.com . Ou se preferir, deixe aqui seu correio eletrônico que nós entramos em contato.

Saudações!
Redação - AND

Eduardo disse...

OK, me enviem um e-mail então, por favor, porque na minha caixa de saída (registro de e-mails enviados) consta exatamente esse enndereço. Meu e-mail é santos_eduardojf@yahoo.com.br.

Obrigado

zé gatão disse...

rebanho de urubus, vcs já mataram um cabo da pm que por ser julgado por bandidos desses glomerados, ele prefiriu a morte. vcs favelados tem mesmo é que passar aperto na mão de traficantes, pois essa reportagem já diz" os pms se desentenderam com traficantes. e pq iriam matar trabalhadores? esses dois vermes q orreram não passavam de bandidos velados, pois olhe no interro deles tinha pouquissimos pessoas de bem a grnde maioria era bandido.