sábado, 12 de fevereiro de 2011

(RJ) Favela do Metrô ameaçada neste momento!!!

Comunicação da Rede contra Violência



O subprefeito da Zona Norte, André Santos, encontra-se neste momento (12/02) na Favela do Metrô. Levou com ele duas viaturas da polícia militar e guardas municipais. Ele alega que precisará derrubar as casas das pessoas que aceitaram se mudar para um empreendimento próximo a Mangueira hoje ainda.

A maioria dos moradores que não quer sair estão preocupadas com a ação da prefeitura, pois, é comum na ação do poder público quebrar uma casa e prejudicar outra, já que são todas geminadas naquela comunidade. Além disso, o próprio ato de descaracterização (termo que eles utilizam) gera uma situação de risco para os moradores, num local onde antes não havia.

Os moradores gostariam que os demais companheiros fossem a comunidade, pois temem algum abuso por parte do subprefeito que, aproveitando que está quebrando casas que foram negociadas, derrubar ou inviabilizar outras que não foram.

A prefeitura do Rio mais uma vez está agindo com o terror sobre as comunidades.

A Favela do Metrô fica próximo à estação de trem da Mangueira, do metrô Maracanã e da Uerj.

Todos lá!

Comissão de Comunicação da Rede contra Violência

Um comentário:

Tweets that mention A Nova Democracia » (RJ) Favela do Metrô ameaçada neste momento!!! -- Topsy.com disse...

[...] This post was mentioned on Twitter by Bruna Fraga, A Nova Democracia. A Nova Democracia said: Nova matéria no Blog: (RJ) Favela do Metrô ameaçada neste momento!!! http://anovademocracia.com.br/blog/?p=697 [...]