sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Pernambuco: Operários da Odebrecht enfrentam a polícia e provocam incêndio

Há 3 semanas atrás, no dia 2 de fevereiro, os funcionários da Odebrecht, inconformados com a decisão da justiça que considerou sua greve ilegal, atearam fogo em um alojamento da empresa, em Cabo de Santo Agostinho, Ceará. Houve confrontos com a polícia.

Os trabalhadores, que estavam em greve há uma semana, exigiam um aumento de 30% referentes à insalubridade da atividade. Outra notícia que motivou a rebelião operária foi a de que os funcionários seriam demitidos por justa causa caso não voltassem a trabalhar.

Quando a situação estava acalmada, a polícia prendeu o trabalhador Jean Carlos, acusado de ser o responsável pela manifestação, causando verdadeira fúria na massa que enfrentou a tropa de choque da PM e ateou fogo novamente no alojamento.

Os oito mil funcionários da Odebrecht trabalham no Polo Químico de Suape. Os operários denunciam as condições de trabalho desumanas, os salários miseráveis e as humilhantes normas de controle e segurança implantadas pela empresa.

Na próxima edição impressa de AND (março de 2011) sairá uma matéria sobre a greve dos trabalhadores da Odebrecht.

2 comentários:

Tweets that mention A Nova Democracia » Ceará: Greve dos operários da Odebrecht -- Topsy.com disse...

[...] This post was mentioned on Twitter by Fred Hubner, A Nova Democracia. A Nova Democracia said: Nova matéria no Blog: Ceará: Greve dos operários da Odebrecht http://anovademocracia.com.br/blog/?p=772 [...]

Anonymous disse...

Não é CEARÁ . e sim Pernambuco.