terça-feira, 8 de junho de 2010

Belo Horizonte - MG: manifestantes repudiam ataque sanguinário de Israel à frota Gaza Livre

No último dia 4 de junho dezenas de manifestantes defensores da causa palestina, ativistas da Frente Revolucionária de Defesa dos Direitos do Povo, Liga Operária, Movimento Estudantil Popular Revolucionário, Movimento Feminino Popular e Escola Popular, realizaram um protesto no centro de Belo Horizonte contra os recentes ataques praticados pelo exército sionista de Israel ao comboio humanitário Gaza Livre.

Milhares de panfletos repudiando o ataque sanguinário do Estado Israel contra os navios e tripulantes foram distribuidos para a população.


Os manifestantes atearam fogo na bandeira ianque e Israel, somando-se aos protestos realizados em todo o mundo.

5 comentários:

Anonymous disse...

não entendi porque queimar a bandeira dos EUA. modismo?

Anonymous disse...

Abaixo e fogo em todas as bandeira do imperialismo!!!

A diferença principal entre 1982 e 2002, é que os palestinos, agora, são vitimados e encurralados em seu próprio território, ocupado por eles em 1967, onde até hoje permanecem, apesar da devastação, da ocupação, da deterioração dos fundamentos de sua economia e da total destruição da infra-estrutura civil da vida coletiva. A principal similitude está nos meios desproporcionais empregados: centenas de tanques e buldozers usados para invadir cidades e lugarejos, ou campos de refugiados (como os de Jenin e Deheisheh), para matar, vandalizar, impedir o atendimento das ambulâncias e os primeiros socorros, cortar água e eletricidade, e muito mais. Tudo com o apoio dos EUA, cujo presidente foi tão longe a ponto de ter chamado Sharon um homem de paz durante as piores violências de março e abril 2002. É significativo como a intenção de Sharon está além de "erradicar o terror". Seus soldados destroem cada computador, levam arquivos e memórias do Departamento Central de Estatísticas, do Ministério da Educação, das Finanças, da Saúde, dos centros culturais; vandalizam escritórios e livrarias. Tudo como meio para reduzir a nível pré-moderno a vida coletiva palestina.

José Carlos disse...

Não é modismo algum, caso fosse, os oportunistas faziam com gosto, assim como contribuem para transformar o Che Guevara em um produto de marketing.

Do ponto de vista histórico, o Estados Unidos foi a principal força da reação para a imposição do Estado fascista de Israel. o USA também é o patrocinador dos sionistas e foi decisivo (imprescindível) para que o exército sanguinário de Israel se tornasse essa máquina de guerra pe principal força do imperialismo para a agressão aos povos do Oriente Médio.

Acredito que apenas isso, basta.

Mas para que o amigo não se esqueça, o imperialismo ianque é a potência imperialista hegemônica no mundo hoje, e apesar de não ser a única potência, é sim o maior inimigo dos povos.

Não se pode esquecer de Iraque, Afeganistão, Colômbia, Guantanamo, etc, etc. Diante disso, chamar o ato de queimar a bandeira ianque de modismo é no mínimo subestimar a importância da luta contra o imperialismo, não?

Boca de Caêra disse...

"Anônimo", procure estudar a história da criação do estado fascista de Israel.

Faça comparações com os planos de Hitler e perceba que o sionismo é filho do nazismo.

Anonymous disse...

CAMARADAS, QUEIMAR A BANDEIRA DOS EUA NÁ É MODISMO. lEMBRO AINDA QUE A 5A. EMENDA DA CONSTITUIÇÃO AMERICANA NA INTERPRETAÇÃO DA SUPREMA CORTE CONCE COM UM DIREITO DE MANIFESTAÇÃO QUEIMAR A BANDEIRA DAS CINQUENTA ESTRELAS EM ATO PÚBLICO. LEMBRO AINDA QUE DURANTE A GUERRA DA SECESSÃO CONTRA OS QUINZE ESTADOS DO SUL MORRERAM UM MILHÃO DE PESSOAS ENTRE 1865 E 1869 ALERTO AINDA QUE A OPÇÃO PELA SOLUÇÃO MARCIAL DE CONTROVÉRSIAS ESTÁ O ÂMAGO DA NAÇÃO ESTADUNIDENSE E NÃO DEVEMOS NOS ENGAMAR.
ASSIM, NOS ESTADOS DO SUL INCLUSIVE NO TEXAS AQUELES QUE NÃO SE CONSIDERAM NORTE AMERICANOS PORÉM TEXANOS QUEIMAM A BADNEIRA IANQUE E HASTEIAM A BANDEIRA DOS TEXAS PARA LEMBRAR DO UM MILHÃO DE MORTOS.
VALE LEMBRAR QUE O pRESIDENTE LINDON JOHSON ERA UM SIMPLES PLANTADOR DE MILHO QUANDO DEU A ORDEM PARA ARREMESSAR DUAS BOMBAS ATÔMICAS NO JAPÃO.
ASSIM, MODISMO É ESQUECER A HISTÓRIA.
PRESIDENTE GENIVAL