quinta-feira, 10 de junho de 2010

Rio de Janeiro: ato em solidariedade ao povo palestino

Comitê de apoio AND RJ

Foto: Rafael Gomes

O comitê de apoio de AND do Rio de Janeiro esteve presente, na tarde do dia 8 de junho, no ato em solidariedade ao povo palestino convocado pelo Comitê de Solidariedade à Luta do Povo Palestino, realizado na Cinelândia, Centro do Rio. Dezenas de pessoas manifestaram seu repúdio ao ataque sanguinário do Estado sionista de Israel à frota Gaza Livre.

Uma das manifestantes, que esteve na Faixa de Gaza há pouco tempo, denunciou que o ataque à frota Gaza Livre foi comemorado pela juventude sionista nas ruas de várias cidades israelenses e que o Estado de Israel trabalha noite e dia para introduzir sua mentalidade fascista na consciência da população.

O comitê de apoio de AND fez a distribuição de exemplares da edição? 64 do jornal com a manchete Resistência promove dia de fúria contra a invasão sionista na Cisjordânia.

Bandeiras, faixas e cartazes erguidos pelos manifestantes marcaram o apoio dos lutadores e democratas brasileiros à causa da libertação palestina.

4 comentários:

Anonymous disse...

Qual é a opinião do Jornal, Sobre a Copa do Mundo que agrava a desigualdade na África do Sul?

A Minha opinião é que: Com uma população de quase 50 milhões, a África do Sul é considerado o país capitalista mais desenvolvido da continente africano e dono de imensas riquezas como as maiores reservas de ouro, platina, diamante e cromo do mundo. No entanto, metade dos habitantes vivem abaixo da linha de pobreza e o desemprego atinge 40% da População Economicamente Ativa (PEA). O país ainda lidera o ranking mundial de mortes por Aids – 350 mil pessoas por ano – e de portadores de HIV. Em 2005, 37% das grávidas estavam infectadas e, atualmente, um em cada cinco adultos possui o vírus.
Mas em vez de utilizar os recursos públicos para atenuar o sofrimento do povo, o governo sul-africano caiu no conto da Fifa de que como sede da Copa do Mundo de futebol, o país atrairia muito dinheiro e investimentos estrangeiros. O governo, então, se endividou e comprometeu grande parte das verbas reservadas a prioridades sociais para construir estádios e infraestrutura para o Mundial.
No total, o governo planejava gastar com a Copa R$ 2,15 bilhões, mas o montante já ultrapassou R$ 8 bilhões. Uma pergunta: se esse dinheiro fosse investido na compra de remédios para tratar os milhões de portadores de HIV que existem no país, quantas vidas seriam preservadas?

Anonymous disse...

Brasileira conta como agiu exército de Israel
Iara Lee: "Eles atiraram para matar e jogaram os corpos no mar"
Após desembarcar em Istambul, a cineasta brasileira Iara Lee, declarou a imprensa que “Os atiradores de elite do Exército de Israel entraram no principal navio da frota "atirando para matar" e que “Várias pessoas que estavam no barco viram soldados israelenses atirando corpos no mar". O barco Mavi Marmara que leva Iara e outros militantes da causa palestina levava apenas ajuda humanitária à Gaza.
Ela disse ainda que o operador de internet do Mavi Marmara foi morto com um tiro na cabeça: “Ele estava na sala de operações, perto da ponte, por onde entraram os atiradores de elite. O corpo dele foi encontrado com um tiro na cabeça".
"Era muito sangue, eu comecei a passar mal, tive ânsia de vômito e até desisti de procurá-lo." Violência desproporciona. Para a cineasta, a violência usada pelas tropas na ação foi desproporcional. "Nossa contabilidade é de que 19 pessoas morreram. Ainda há gente desaparecida, não sabemos o que aconteceu com eles. E ainda há feridos muito graves, praticamente morrendo, que não conseguimos retirar do hospital em Tel Aviv.

Anonymous disse...

COMPANHEIROS, ALÉM DA CRÍTICA SOBRE A COPA DO MUNDO NUNCA É DEMAIS LEMBRAR QUE O GERENTE SEMICOLONIAL DA ÁFRICA DO SUL JACOB ZUMA PERTENCE AO PARTIDO COMUNISTA DA ÁFRICA DO SUL SENDO QUE RECENTEMENTE ESTEVE NO BRASIL EM UM CONGRESSO DE PARTIDOS COMUNISTAS PROMOVIDO PELO PCDOBÊ. ALÉM DO MAIS É SÓ LIGAR 1+1 PARA ENTENDER COMO O PCDOBÊ TAMBÉM PROMOVE A COPA DO MUNDO DO BRASIL DE 2.014 ATRAVÉS DO CORRUPTO MINISTÉRIO DOS ESPORTES E SEU MINISTRO COMEDOR DE TAPIOCA.
APROVEITO PARA FALAR QUE O GERENTE SEMICOLONIAL LUIZ INÁCIO O TIRANOSSAURO REX CONTINUA COM UM DISCURSO POPULISTA E PRÁTICA FASCISTA AGORA VAI VETAR O FIM DO FATOR PREVIDENCIÁRIO ALÉM DE NA QUESTÃO DO OIRÃ AGIR COMO UM LEGÍTIMIA HIPÓCRITA PORQUE DEVE SABER QUE O PAIS IANQUE NECESSITA DE GUERRAS FORA DE SEU TERRITÓRIO PARA MANTER SEU EXÉRCITO INDUSTRIAL DE RESERVA OCUPARA E PARA DESPEJAR SUA ARMAS FABRICADAS EM SEU TERRITÓRIO.
É PORISTO QUE NOS ESTADOS UNIDOS LUIZ INÁCIO É CHAMADO DE DOODLE QUER DIZER O TONTO.
PARA FINALIZAR DIGO AINDA QUE A COPA DO MUNDO NÃO APROFUNDA A DESIGUALDADE SOMENTE NA AFRICA DO SUL MAS TAMBÉM NO NOSSO QUERIDO PAÍS DO PAU BRASIL.

UM ABRAÇO
PRESIDENTE GENIVAL

Anonymous disse...

excelentes comentarios.

diferente do rio, em sao paulo teve um ato tb no vão do masp...
muito dos oportunistas se utilizaam do microfone até para defender o lula q diziam estar junto dos palestinos ao "tentar dialogar com israel" afim de cessar um pouco do seu terrorismo...
um ato desprovido de combatividade, revolta ou indignação com o q vem acontecendo,