terça-feira, 29 de junho de 2010

Povo do Iraque não dá trégua a invasores ianques

No dia 22 de junho último, milhares de iraquianos se reuniram no centro de petróleo de Basrade, em Nasiriyah, a 375 quilômetros de Bagdá, para protestar contra as péssimas condições dos serviços públicos no país, sucateados ainda mais após a criminosa invasão do exército genocida ianque. O principal motivo de revolta dos iraquianos era a precária distribuição de energia elétrica no país, que nos últimos meses tem deixado milhares de pessoas sem luz, em uma época do ano de clima úmido e temperaturas que chegam a 45°.

As tropas assassinas ianques e da polícia iraquiana reprimiram brutalmente o protesto disparando contra a população. Duas pessoas morreram e várias ficaram feridas, causando ainda mais revolta e indignação da população da província de Dhi Qar.

No dia seguinte, os corpos foram velados em novo protesto, que mais uma vez atacou os manifestantes. Estes por sua vez responderam com paus e pedras. Milhares de pessoas tentaram invadir o prédio do Ministério da Eletricidade e entraram em confronto com a polícia. Tanques blindados disparavam jatos de água contra a multidão que resistiu bravamente deixando 14 policiais feridos e destruído vários carros do ministério e do exército ianque.



Nenhum comentário: