terça-feira, 29 de junho de 2010

Protestos contra o G20 em Toronto - Canadá

Patrick Granja

No final de semana, dias 26 e 27 de junho, representantes do G20 — os 19 países do mundo, que juntamente com a União Europeia, compõem o mais sólido fórum do imperialismo no mundo — se reuniram em Toronto, no Canadá, para discutir novas estratégias de dominação dos povos e opressão aos trabalhadores em todos os continentes.

Milhares de pessoas tomaram as principais ruas da cidade para protestar. Os protestos terminaram com mais de 500 pessoas presas. Carros de polícia foram incendiados pela massa e dezenas de vitrines de grifes e de outros centros comerciais imperialistas foram destruídas. Mais de 1 bilhão de dólares foram gastos pelo primeiro-ministro canadense Stephen Harper para refinar o aparato opressivo da polícia de Toronto, que contava com 20 mil policiais nas ruas durante o encontro do G20. Ainda assim, este aparato repressivo não foi suficiente para conter a fúria de milhares de manifestantes de dezenas de países.



Um comentário:

Anonymous disse...

lEMBRO QUE O GERENTE COLONIAL LUIZ INÁCIO SE ESQUIVOU E DEIXOU DE COMPARECER AO G 20 POR CAUSA DO DILÚVIO NA ZONA DA MATA DE PERNAMBUCO E ALAGOAS. MAS MANDOU SEU PUPILO MANTEGA. aliás lembro que quando fui à fgv EM SÃO pAULO ONDE ELE É PROFESSOR A ÚNICA COISA BOA QUE FIZ FOI ASSISTIR AO FIME ENCOURAçado ptemkim.
ainda bem que não tive lição com os professores daquela escola de como bajular o imperialismo.

camarada Genial