quarta-feira, 30 de junho de 2010

Camponeses da Área Canaã, Rondônia, denunciam preparação de despejo por justiça do latifúndio

Camponeses da Área Canaã recebem seus

certificados de posse dos seus lotes em

Assembleia do Poder Popular - fevereiro de 2009

Os camponeses da Área Canaã, na região de Ariquemes, Rondônia, estão sendo ameaçados de despejo.

As famílias camponesas estão nessas terras desde 2003 quando tomaram o latifúndio “Arrobas”. Hoje, as famílias já construíram suas casas, têm suas criações e produzem naquelas terras. Até mesmo um pequeno posto de saúde foi conquistado pelos camponeses. A própria organização das massas conquistou também uma máquina de limpar e uma triadeira para grãos. Isto além de construírem mais de 10 quilômetros de estradas e outras benfeitorias.

Agora o latifúndio prepara uma nova tentativa de expulsar as famílias de suas terras. Em boletim, as famílias denunciam que o Juiz de Ariquemes, Danilo Paccini, teria dito em uma audiência pública que no acampamento “não tem sem-terra, só tem bandido”.

Clique AQUI para ler o boletim de denúncia da Comissão de camponeses da área Canaã e da Liga dos Camponeses Pobres.

6 comentários:

Rubinho disse...

É incrível como os grandes meios de comunicação não divulgam o que acontece no campo brasileiro. Nem mesmo os jornais de "esquerda" que, quando falam alguma coisa, se restringem a fazer pequenas denúncias de crimes do latifúndio contra o MST.
Parabéns ao A Nova Democracia por se manter firme na divulgação da luta da Liga dos Camponeses Pobres LCP, que eu acredito ser a organização mais radical e consequente que existe hoje no Brasil.

JOSEILTON S MENDES disse...

VELHA FÓRMULA DE CONCENTRAÇÃO DE TERRA . ASSIM COMO É NA CIDADE O POVO É EMPURRADO PARA AS AREAS DE MENOR OU NENHUM MEIO DE SOBREVIVÊNCIA . DESTRUIR AS ESTRUTURAS DE PODER E FAZER NASCER A LIBERDADE E O DIREITO VIVER .SÓ UMA OBSERVAÇÃO :TUDO O QUE SE PRODUZ SAI DA TERRA ,E, POR ISSO , TEMOS O DIREITO A VIDA SEM EXPLORAÇÃO. SOU A FAVOR DO TRABALHO EM COMUNIDADE E NÃO DA ESCRAVIDÃO FINANCEIRA .

Anonymous disse...

É inaceitável a cumplicidade do poder judiciário com esses bandidos latifundiários,até quando permitiremos ?

Anonymous disse...

Camaradas, enquanto isso no país de faz de conta se registram as candidaturas.
veja que o vice da Marina Silva o empresário Guilherme Leal estimou seu patrimônio em um bilhão e duzentos milhões de reais incluindo a natura. assim resta dizer para o PV que de verde não tem nada.
aliás, Marina Silva se candidatando com um vice presidente empresário mostra que o pv saiu da esquerda e passou a ser um partido fascista.
companheiro genial

Anonymous disse...

e isso ai meu povo vamos a luta nada de desistir estamos todos juntos nessa luta somos todos lutadores ;fortes nada de desistir estamoss todos ai para o k der e vinher encaramos todo de cabeça erguida para mostra que somos guerreiros !!!!!!

Anonymous disse...

me orgulho muito por voceiss somos todos filho da terra !! e depemdemos muito dela para viver e è dela k sai o nosso sustento entao nao desista a konkista para provar k vcs sao guerreirosss !!!!!! os latifundiario dependem de capim """"" nois e dos sustento das terras!!!!nao desiste estamos com vc para o k de e vinher